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Quem são as pessoas que visitam seu site?
Posted by myoffice@myoffice.com.br
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9/06/2010 10:14:00 AM
Se você tem um site ou um blog, os serviços oferecidos pelo Webtrends e Google Analytics são muito importantes, pois eles ajudam você a conhecer um pouco mais sobre seus visitantes. Mas não adianta ter esses serviços, sem saber como interpretar os dados que eles lhe fornecem. Então, lá vão algumas dicas que a revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios publicou:
O que são Visitantes Únicos?
Esse é o índice mais básico: representa o número exato de pessoas que visitaram o seu site em um determinado período. Serve para calcular a popularidade da sua página. Se o número estiver abaixo do esperado, é sinal de que o plano de mídia está errado. Para quem busca divulgação de marca e relacionamento com clientes na internet, a quantidade de visitantes únicos é extremamente relevante. Já para as empresas que querem vender na rede, a qualificação do público é mais importante. “É melhor ter menos acesso e vender mais, do que atrair muitas pessoas que não têm interesse nos seus produtos”, diz Marcel Matsuda, diretor da agência especializada Fri.To.
O que é taxa de rejeição?
O internauta entra no seu site, não interage com nada e sai. Isso quer dizer que o seu endereço virtual foi rejeitado por aquele usuário. Todos os serviços de análise de dados fornecem o percentual das pessoas que recusaram a sua página. É natural que cerca de 40% dos visitantes únicos rejeitem um site. “Hoje já existem mais sites do que pessoas no mundo. Muita gente chega em um site sem querer. É natural”, afirma Flavio Luizetto, gerente de operações da agência especializada Web Traffic.
O que significa páginas visitadas?
Trata-se do número total de páginas navegadas pelos usuários no seu site. Uma boa média, segundo Luizetto, da WebTraffic, são três páginas para cada usuário único. Sites com lojas virtuais devem ter um índice maior de páginas visitadas. “É normal que lojas virtuais tenham até sete cliques”, diz Luizetto.
De onde vêm os internautas?
Saber como os internautas chegam ao site também é importante. Se a maior parte encontra seu endereço pelo Google, investir em links patrocinados pode ser uma boa estratégia. “É possível identificar de onde vem o público. É ali que sua empresa precisa fazer anúncios”, diz Luizetto.
Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios