0

O boom imobiliário comercial

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 5/04/2010 05:09:00 PM
O mercado imobiliário no Rio de Janeiro está cada vez mais valorizado. Novos pólos estão sendo descobertos pelos empreendedores - como a Barra da Tijuca, por exemplo - mas, o aluguel da sala comercial para empresários classe A é um dos mais caros do país. Para se ter uma ideia, o preço médio do m² está em torno de R$ 91. No entanto, apesar disso, a demanda continua forte por espaços corporativos de alto padrão.

Prédios inteligentes continuam em alta

Em todo o país, as construtoras continuam apostando em prédios inteligentes. Geralmente, são grandes, caros e a fachada é toda de vidro. Mas, por dentro, possuem projetos de engenharia que são chamados de "inteligentes". Esse tipo de edifício valoriza itens como conforto, segurança, respeito ao meio ambiente, comunicação e economia de recursos, criando uma estrutura confortável.

As fachadas de vidro, por exemplo escondem geradores de energia movidos a gás natural, a água da chuva é reaproveitada e a instalação elétrica é capaz de fazer com que a luz de uma sala aumente a intensidade  automaticamente quando alguém fecha a persiana da janela. Além disso, a temperatura do ambiente é monitorada por computadores para que não haja desperdício de energia.

Isso tudo e um pouco mais fazem parte das plantas de diversas incorporadoras e construtoras. Em Curitiba, será lançado em dezembro desse ano, um complexo multiuso com as mesmas preocupações e de última geração em modernidade. O prédio, de 18 andares, terá conjuntos comerciais de 39 m² a 430 m² em formato ortogonal, o que permite várias configurações em um mesmo piso.

Fonte: Revista Kaza (Ano 3 # 7) e G1

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates