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Hoje é dia de comemorar!

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 5/01/2011 10:00:00 AM

Post rápido para desejar aos trabalhadores deste país um feliz Dia do Trabalhador!
Aproveite o dia para relaxar, curtir um bom livro...

Se houver tempo, reflita sobre as suas experiências e trace novas expectativas para este novo ano.


Foto: Divulgação Internet

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Direto da Prateleira

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/29/2011 10:00:00 AM
O Direto da Prateleira deste mês é o livro: “Fenômenos Sociais nos Negócios” de Charlene Li e Josh Bernoff, fundamental para compreender o contexto das redes de relacionamento on-line.



 
Baseado em dados verdadeiros acerca dos consumidores e ainda em cases de empresas pelo mundo, o livro promete ajudar quem deseja entender mais sobre este movimento espontâneo das pessoas que se comunicam online, como saber o otivos que as leva a trocar informações e ideias no mundo virtual.


Vale a compra! Boa leitura.

Fonte: E-Commerce News
Foto: Divulgação Internet

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Você sabe o que é Marketing Viral?

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/25/2011 10:00:00 AM

Se você já ouviu esta expressão, mas não sabe ao certo do que se trata, este post é para você.


Marketing Viral é uma estratégia de comunicação, que utilizada técnicas de marketing, para explorar as redes sociais existentes para produzir boca-boca na divulgação de uma marca, produto ou serviço, aumentando exponencialmente este conhecimento sobre o assunto.


Funciona assim: pessoas suscetíveis ao assunto são selecionadas e infectadas pelo marketing viral. Essas pessoas repassam ou reenviam esta informação para outras pessoas que também são infectadas por está informação e infectam outras pessoas formando um círculo sem fim.


A divulgação de campanhas desta natureza atingem velocidades impressionantes que alcançam milhares de pessoas por meio da internet.


Como pontos positivos têm o preço, super barato se comparado às demais formas de divulgação existentes no mercado e ainda a credibilidade de uma pessoa conhecida te passar uma informação, ao invés de uma empresa.

Fonte: Site E-Commerce News
Foto: Divulgação Internet

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Indústria do Chocolate espera crescer 10% na Páscoa

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/21/2011 10:00:00 AM
A grande expectativa das indústrias do chocolate é que a Páscoa tenha um movimento ainda superior a 2010.

Para isso as novidades não pararão de chegar.

Entre as vedetes da indústria veremos os chocolates feitos com ingredientes nobres, como castanhas e trufas, além de formatos inusitados, como ovos retangulares e bombons gigantes.


Outro truque de vendas é atrair a garotada com todos os tipos de brinquedos que possam ser colocados dentro de um chocolate.

E você, vai ajudar nesse crescimento? Conte-nos como será o consumo de chocolate na sua casa este ano.


Fonte: www.maceioagora.com.br
Foto: Divulgação Internet

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Primeiro jornal para Ipad brasileiro já está no ar

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/19/2011 10:00:00 AM
A Editora 247 acaba de divulgar que o primeiro jornal brasileiro para Ipads já está no ar.
Com duas edições diárias o jornal pode ser baixado gratuitamente pela loja de aplicativos da Apple.

A novidade tem conteúdo focado nas áreas de Poder, Brasil, Mundo, Esportes e Cultura e conta ainda com uma revista especial de final de semana chamada Oásis, que aborda assuntos de qualidade de vida.




Fonte: Blog Infinet
Foto: Divulgação Internet

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Internet banda larga tem pior índice no Brasil

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/14/2011 10:00:00 AM
A Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – divulgou recente pesquisa que constata que as empresas brasileiras ainda pagam um serviço de banda larga caro e ruim com relação aos seus concorrentes nos países mais evoluídos.

Apesar de o preço vir caindo, este quadro ainda permanece e mostra que hoje as empresas pagam pela internet a cabo, em média R$70,85 mensais no Brasil contra R$15,41 na Alemanha; R$20,55 em Taiwan; R$47,40 no Canadá e R$66,29 nos Estados Unidos.


O ministro das Comunicações Paulo Bernardo comentou a pesquisa e concordou que os preços realmente são altos: “Não sou só eu. As torcidas do Flamengo e do Vasco também acham que os preços são altos”, brincou o ministro Paulo Bernardo.

Porém ele ainda comentou que o governo está prestes a concluir um acordo com as teles onde o preço deve cair, além de haver uma melhora na conexão.

É aguardar para ver.

Fonte: Site Uol
Foto: Divulgação Internet

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Executivos procuram primeiro pela internet as informações que desejam obter

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/11/2011 10:00:00 AM

Recente pesquisa divulgada pela agência CDN, mostrou que 95% dos executivos brasileiros procuram informações na internet. Deste total 43% buscam por primeiro o que querem na grande rede.

Esse grande percentual mostra que a web conquistou a credibilidade dos executivos e pela primeira vez figurou na pesquisa, que já aconteceu outras 3 vezes, como mídia prioritária de busca de conteúdos.

A maioria dos executivos procura informações nos portais de notícias (59%), seguidos dos sites de jornais e revistas (41%) e das redes sociais (11%), como Orkut e Facebook. Além do acesso direto às páginas, eles também utilizam ferramentas de agrupamentos de sites, notícias ou posts para receber conteúdos filtrados de acordo com suas áreas de interesse.

Dentre as mais populares são o Google Reader (51%), o Twitter (12%) e as newsletters (10%).

Por isso se você ainda não oferece este canal de comunicação com o seu cliente, é hora de correr atrás do tempo perdido.

O que acha de fazer um blog e um twitter contando as novidades do seu setor?

Fonte: Site Ig
Foto: Divulgação Internet

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Renda familiar média é recorde e promete movimentar economia no país

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/08/2011 10:00:00 AM
O ano acabou de começar e já é noticia!
Tudo isso devido ao aumento médio da renda da população brasileira que passou de R$1285,00 em 2009 para R$1557,00 em 2010, o que representa um aumento de R$272,00!




É o que aponta o estudo Observador 2011, divulgado pelo Cetelem BGN, que mostra que 48% da população planeja gastar mais neste ano.

Nas intenções de compra, os móveis são os mais requisitados (48%), seguido pelos eletrodomésticos (38%) e gastos com laser e viagens (32%).

Foto: Internet

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Chinesa Jac Motors chega ao Brasil e promete aquecer mercado de automóveis

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/05/2011 10:00:00 AM

A nova marca de automóveis chinesa a chegar ao Brasil, a Jac Motors, teve somente no seu primeiro final de semana, 500 carros vendidos.

Esta marca histórica promete ser ainda maior! A empresa tem como meta vender 35 mil carros até o final do ano, alcançando 1% de participação no mercado.

Tudo isso devido à marca de 48 lojas em 28 cidades brasileiras, com investimento de 380 milhões. Destes 145 milhões somente em mídia, incluindo uma campanha publicitária feita pela Ogilvy com o apresentador Fausto Silva.


Foto: Internet
Fonte: Site Ig

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Mercosul completa 20 anos e Brasil lidera crescimento

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 4/01/2011 10:00:00 AM
Completado na semana passada, a assinatura do Tratado de Assunção, que consolidou o Mercosul, é motivo para nós, brasileiros, comemorar.

A boa notícia é que hoje o Brasil é a grande locomotiva do bloco econômico!
Segundo projeções da agência de classificação de riscos Moody’s, a América Latina teve, em 2010, a maior expansão dos últimos 10 anos: “O gigante brasileiro domina a região. Se vai bem, os demais também vão bem”, diz Alfredo Coutinho, economista da Moody’s.

Para ele o Brasil teve um peso de 70% a 80% da evolução do Paraguai, Uruguai e Argentina. “A mesma expansão deve acontecer este ano. E o inverso também é verdade. Se o Brasil tiver retração os vizinhos vão sentir”.




Prova disso são os números fornecidos pelo Banco Central, que mostram que o Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) cresce há praticamente 20 anos, desde 1992, tendo apresentado queda somente em 2009, de apenas 0,64%, devido principalmente a crise econômica mundial.


Como destaques do crescimento do Mercosul têm os produtos agrícolas, como a soja e o açúcar, as exportações de commodities e a pecuária, que vende praticamente toda a sua produção para a China.


Para terminar, o crescimento deve-se ainda ao desenvolvimento de uma competente política das regiões, focada nas medidas anticíclicas e de distribuição de renda que ajudou a manter o ritmo de consumo interno, o que não foi percebido nos países desenvolvidos.


Fonte: Site Ig
Foto: Internet

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Linkedin Brasil chega aos 3 milhões de membros

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/29/2011 10:00:00 AM


A principal mídia social de profissionais do mundo, o Linkedin, acaba de atingir a marca de 3 milhões de usuários no Brasil.


Muito utilizada por empresas de Rh e por grandes executivos que procuram fazer networking e ainda buscar novos colaboradores para as suas empresas, parece ter ganho de vez os brasileiros.


É não é para menos! A ferramenta tem como membros executivos de todas as companhias presentes na lista Fortune 500, além de 69 empresas da Fortune 100.

Então se você ainda não faz parte deste grupo que não para de crescer, faça já o seu perfil e participe dos grupos de discussão das empresas que mais tem a ver com o seu negócio e veja como conquistar uma nova oportunidade através desta ferramenta.


Foto: Internet

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Último Social Media Week mostra o futuro das redes sociais

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/25/2011 10:00:00 AM
No último Social Media Week, principal evento sobre redes sociais do mundo, realizado simultaneamente em 10 cidades diferentes e que contemplou pela 2ª vez a cidade de São Paulo, entre os dias 7 a 11 de fevereiro, as novidades do mercado de redes sociais pipocaram.


Dentre as observações feitas pelos principais especialistas do setor, a principal é sobre o poder que estas redes sociais ganharão no futuro.


“O mundo será uma grande rede social”, é a aposta de Gustavo Jreige, sócio diretor da agência Pólvora!, que diz ainda que o modo como as empresas e as pessoas se relacionam já está em transformação, mas que o futuro será realmente inovador.




Movido em parte pela facilidade de conexão à internet pelos notebooks, celulares e até televisões, a expectativa é que as pessoas passem a usar as redes sociais a todo o instante, substituindo até os famosos e-mails, que hoje lotam as nossas caixas.


Bob Wolheim, organizador da SMW no Brasil, indica ainda que novas empresas surgirão, principalmente agências especializadas em monitoramente de informações online, que darão as empresas e marcas os parâmetros para que elas acertem no desenvolvimento de novos produtos e no que cada consumidor deseja, estreitando cada vez mais este poder de comunicação.


Foto: Divulgação Internet

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Você sabe como escolher o nome para o seu negócio?

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/21/2011 10:00:00 AM
Você pode estar aí se perguntando, claro que eu sei!

Basta ter alguma afinidade com o nome, como a rua com que o seu negócio vai ser aberto ou o ramo e voilá, o nome surge.

Não é bem assim. Existem dicas valiosas que te ajudam a escolher o nome certo, e de sucesso, para a sua empresa que você deve conhecer, ates que tenha que mudar por ser um nome muito genérico ou sem identificação com o seu público.


- Nomes não precisam necessariamente dizer o que você faz. Não é porque o seu negócio é de beleza que no nome você tem que dizer Empório da Beleza, Mercado da Beleza, etc e fazer um nome genérico. Mais importante do que dizer no nome o seu ramo e ter uma identidade visual que mostre isso ao seu cliente, que ele identifique que aquele é o negócio que ele procura.

- Nomes não precisam ser custos. Apesar de parecerem mais fáceis de lembrar, os nomes curtos comuns ou com siglas são, comprovadamente, mais difícieis. Muitas vezes um nome maior passa credibilidade e seriedade.

- Não copie o concorrente. Esqueça começar o seu negócio dando já a ideia de que ele é uma cópia de outro.

Para terminar, veja algo que você consegue explicar quando os clientes perguntarem. Não basta ser de fácil pronúncia se ele ne significado tem.

Fonte: Divulgação Internet

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Como abrir o negócio dos seus sonhos cortando custos

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/17/2011 10:00:00 AM

O povo brasileiro é empreendedor por natureza.

Quem não tem um amigo que já tenho se aventurado em um negócio próprio, certo?

Porém se você sempre guardou este sonho com você, mas não via a chance de tocá-lo em frente, selecionamos algumas dicas para você abrir de uma vez o seu negócio, e o melhor, com o custo quase zero.
- Aproveite da tecnologia para cortar custos fixos. Por exemplo: aprenda a usar o Skype e ligue de graça para os seus fornecedores, faça reuniões através da conferência com os seus empregados, etc.

- Conheça o Geomarketing. Ele te permite fazer uma pesquisa demográfica detalhada da região que você quer investir, diminuindo os custos com pesquisas de campo e fazendo com que você tenha menos riscos de lançar algo que não é do interesse deste público.
- Evite pegar empréstimo pessoal. Veja as tarifas dos bancos que emprestam dinheiro para novos negócios e veja que as taxas são bem menores e muito mais facilitadas.

- Terceirize. Caso você necessite de algo ou alguém por um tempo, mas isso não é indispensável para o andamento da sua empresa, opte sempre pela terceirização. Além de não ter vínculo com o profissional, você sabe que aquele custo é momentâneo e pode se programar. Caso faça entregas na maioria das vezes o serviço de motoboys sai 30% mais em conta.

- Associe-se. Se necessitar comprar algo para a sua empresa, tente se unir a outras empresas que também precisam daquele produto para juntos discutirem preços e tarifas menores.


Foto: Divulgação Internet

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Como ser mais produtivivo e eficiente

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/14/2011 10:00:00 AM
Se você não entende como existem pessoas que conseguem ser super eficientes e produtivas mesmo com uma grande quantidade de trabalho, saiba que muito mais do que administração, elas têm truques que as fazem dar conta do recado.
Umas acham ok misturar trabalho com laser, outras necessitam de paz para produzir, mesmo parecendo estar super estressada aos olhos dos outros, porém todos, sem exceção seguem métodos próprios que os fizeram desenvolver as suas habilidades de uma maneira singular.




Para facilitar a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, perguntou para eles o que seria uma atitude importante para você que quer chegar lá e nós daqui do My Office, disponibilizamos algumas delas para te ajudar.


- Reconheça que não dá para fazer tudo. Aceitar o fato de que é impossível dar conta reduz a ansiedade e te ajuda a dar prioridade ao que de verdade precisa ser feito.

- Estabeleça planos de ação de curto, médio e longo prazo. Siga este roteiro para atingir os seus objetivos, mas fique de olho nos seus indicadores e não hesite em corrigir o caminho se algo estiver indo errado.


- Valorize e envolva a sua equipe. Tente enxergar as pessoas engajadas e com foco que estão ao seu lado e determine o objetivo do grupo para evitar tomar conta de tudo, sempre.


Foto: Divulgação Internet

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O varejo mudou!

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/10/2011 10:00:00 AM

A última novidade do mercado de varejo é que agora você não vai mais vender. O consumidor é quem vai comprar!

Entendeu? Pois se não deu para perceber a diferença é melhor correr atrás e saber o que foi dito no principal evento mundial sobre o assunto, o NRF Retail's Big Show, em Nova York.

A grande observação é que agora devido as novas tecnologias o cliente passa a ter o poder de compra em suas mãos e com isso o mercado passa a ter que ser muito mais ágil, maleável e interativo.

Tudo isso devido as tendências que você tem que ficar de olho agora:

- Não há mais fronteiras entre o mundo físico e o virtual. Agora tudo se integra.

- Ferramentas para celular criam uma nova cultura de compra, mais antenada e exigente.

- Clientes informados ganham poder e querem participar do desenvolvimento de produtos.

- Fidelizar um cliente na era digital significa ir muito mais além de uma simples venda.

- A consolidação de Facebook, Twitter e outras redes sociais abre espaço para novas iniciativas.

- A tecnologia digital permite oferecer ao consumidor exatamente o que ele quer.

- Nada de soluções difícieis. Bom agora é ser útil, simples de usar e surpreendente.


E para terminar, responsabilidade social e ambiental saiu da esfera do marketing. Agora ele é um valor que deve ser incorporado já.

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Comemore! Hoje mulher é o seu dia!

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/08/2011 10:00:00 AM

Hoje é o Dia Internacional da Mulher!

O dia da sua mãe, esposa, filha, o dia daquela médica que você gosta, da sua psicóloga amiga, de todas vocês que fazem a diferença durante o ano.

Que fazem dupla jornada em casa, que dobram no trabalho, que deixam tudo organizado para os seus filhos, que choram, riem, se divertem e são de verdade mulheres!

Parabéns!


Foto: Divulgação Internet

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É Carnaval!

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/05/2011 10:00:00 AM
Olá pessoal, o Carnaval chegou e com ele a folia nas avenidas.

Por isso no post de hoje desejamos a você, que nos segue, um ótimo Carnaval, com muita harmonia e felicidade!



Foto: Divulgação Internet


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Direto da Prateleira: "De Herdeiro para Herdeiro"

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/03/2011 10:00:00 AM

Um livro ótimo para você que trabalha em uma empresa familiar é o “De Herdeiro para Herdeiro”, da editora Gente.


Espécie de manual para quem deseja perpetuar o que foi conquistado pela família, mostra, na prática, os dilemas e as soluções encontradas por empresas como TAM, Bradesco, Gerdau, Sadia, Lupo e etc. na hora da sucessão.


Além disso, é avaliado à hora certa da sucessão ser feita e também o perfil do herdeiro para evitar os transtornos típicos de uma mudança.


Vale a leitura!


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Número de empresas que faliram em 2010 foi o menor em 5 anos

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/28/2011 10:00:00 AM

De acordo com a Serasa Experian, o número de empresas que decretaram falência no país neste último ano de 2010 foi o menor desde 2005.


Em 2010, 732 empresas decretaram falência contra 831 pedidos em 2009.


Vale destacar que as micro e pequenas empresas foram as que apresentaram a maior diminuição no número de falências decretadas. Já as médias empresas somaram 64 decretos em 2010, seis a mais que em 2009, e as grandes marcas tiveram Já 15 falências decretadas contra as 19 feitas no ano anterior.


A Serasa Experian credita esta melhora devido ao aquecimento da economia brasileira ao longo do ano e ainda as políticas de estímulo econômico como a recuperação de crédito e ao alongamento dos prazos de pagamento de financiamentos.



Fonte: Site Elas e Lucros do Uol

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Empresas usam horários flexíveis para motivar seus funcionários

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/24/2011 10:00:00 AM
Como a oferta por bons trabalhadores anda cada vez mais acirrada, algumas empresas têm adotado uma política nova para reter talentos que vem dando certo: a de horários flexíveis.


Agora muitas empresas passam a ver que o impacto que o cotidiano traz ao seu funcionário também é determinante para o sucesso da empresa e por isso já existe a possibilidade da flexibilização do horário de trabalho, indo até a períodos de home office.


Os ganhos são imensos. O profissional que possui este benefício, dizem os especialistas, são muito mais focados com os seus compromissos e metas do que os demais.


Porém, isso não é uma regra. A IBM, empresa de tecnologia, já adotou este modelo de trabalho para algumas áreas, como a de tecnologia.

E você, acredita neste modelo?

Foto: Divulgação Internet

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Entenda os diferentes modelos de escritórios

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/22/2011 11:16:00 AM
Se você tem dúvidas na hora de escolher o modelo de escritório que melhor se adapta ao seu estilo, veja as explicações abaixo para ver o que cada um deles tem de diferente para você saber fazer a melhor escolha na hora de procurar um novo espaço de trabalho.

Escritórios Inteligentes - também conhecido como escritório virtual, oferece salas comerciais estruturadas em endereço comercial de prestígio com mobília e equipamentos de ponta para você se comunicar e gerir o seu negócio sem os custos de um escritório comercial. Tem como público-alvo empresários, consultores e autônomos que contam ainda com salas de reunião e salas de treinamento com serviço de correio e secretária que podem ser usados através de um banco de horas ou mesmo com exclusividade 24 h por dia, sete dias na semana, 30 dias por mês.

Escritório Coletivo - espaço destinado a nômades de ideias que desejam um local para acessar e-mails e trabalhar, sem a exclusividade de um escritório só seu, de forma mais estimulante. Quem procure este espaço, busca muito mais do que um ponto de internet banda larga para trabalhar, busca interatividade, pois se senta lado a lado com gente de outra área, com outra visão, que pode e muito agregar ao seu negócio. Oferece os tradicionais serviços para uma empresa funcionar como internet wireless, impressora, fax e telefone, além de uma cozinha, jardim e biblioteca. O escritório coletivo, também tem sido apresentado como CoWorking, funciona através de banco de horas e ainda pode ser alugado para eventos.

Nós, do My Office, te oferecemos um modelo de escritório inteligente, com mais de 14 amplas salas privativas, com serviços que dão desde endereço comercial, telefone, impressora, copiadora, fax, internet wirelless, quadro branco, secretária, sala de reunião e sala de treinamento, tudo decorado de forma primorosa para você impressionar os seus clientes. Aqui você pode aproveitar o espaço para uma reunião rápida ou até para fazer do local o seu escritório profissional, para monitorar a sua equipe de forma on time, full time.



Estamos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Venha nos conhecer!

My Office - Escritórios Inteligentes
Av. das Américas 700, bloco 1
Centro Empresarial Cittá América - Barra da Tijuca
Tel: 21- 2132-7978 / 21- 2132-7981
www.myoffice.com.br

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O empreendedorismo da oportunidade

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/21/2011 10:00:00 AM


O casamento do príncipe William com Kate Middleton tem sido muito bem aproveitava pelos criativos empresários da Inglaterra.

Mostra disso são os novos mercados abertos recentemente que já vem dando o que falar.

Como exemplo a agência de turismo Celebrity Planet oferece um passeio por pontos turísticos ligados ao casal, que inclui locações como à boate onde o príncipe afogou as suas mágoas quanto eles tiveram um breve término do romance, a joalheria onde o sei pai, o príncipe Charles, comprou o anel de noivado para a Princesa Diana e que agora é de Kate e até o prédio onde o avô da moça trabalha como advogado hoje em dia.

Outro destaque é pela “experiência de princesa” onde as moças têm aulas de etiqueta real e até visitas a palácios, que apesar da bagatela de U$$4.000 não tem mais vagas em 2011.

Inspirador, não? E você, o que faria se o casamento fosse aqui?

Foto: Divulgação internet

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O que é inovação?

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/17/2011 10:00:00 AM

Inovar, muito mais que uma tecnologia sofisticada, é desenvolver algo novo que amplie as atividades de uma categoria já existente, por exemplo.

Quem disse isso foi o Aléxis Gonçalves, membro do Conselho Diretivo da American Society for Quality e gestor sênior da Pfizer em Nova York, onde lidera a implantação do programa de Inovação na área de Tecnologia em Negócios, que fez um apanhado das dúvidas mais freqüentes sobre Inovação para o site IG e que peguei algumas dicas para vocês aqui do blog.

• Aprenda a identificar as oportunidades de inovação – Por isso, vá à fonte. Veja o que o seu cliente espera adquirir, quais os anseios dele e o que ele deseja conquistar.


• Para a sua idéia dar certo – procure validar as suas ideias com padrões que reflitam as reais necessidades dos seus clientes.


• Não desista – na maioria das vezes uma idéia demora mais para dar certo do que o tempo estimado, então tenha como lema: seja paciente para com a necessidade de crescimento e impaciente para a necessidade de obter lucros.


Para terminar, apóie as ideias dentro da sua empresa, mesmo que a princípio elas cheirem como fracasso. Reconheça que o fracasso muitas vezes é uma parte crítica do processo de inovação.


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Como equilibrar o uso das redes sociais nas empresas

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/14/2011 10:00:00 AM

Apesar de hoje em dia muitas empresas já permitirem que os seus funcionários façam uso das redes sociais, um estudo recente feito pela Workplace Options, empresa de serviços de suporte profissional, nos E.U.A. apontou que 23% das pessoas ouvidas consideraram a tecnologia como a 2ª maior causa de perda de produtividade.


Ficando atrás apenas das conversas nos corredores com 24%, aprenda agora como ter disciplina e fazer uso das suas páginas pessoais sem atrapalhar o seu dia-a-dia no trabalho.

• Para de fuxicar a vida de terceiros. A página é uso, então aproveito o tempo nela para o network.

• Não faça parte de todas as redes sociais, escolha as mais relevantes, as que mais agregam a você. Como exemplo o Linked in é uma boa opção capaz de abrir portas até de oportunidades de emprego.

• Caso faça uso do Twitter, esqueça este perfil de ter o maior número de pessoas. O interessante é ter pessoas que façam parte do seu perfil, que tenham a ver com o seu negócio, por exemplo.

• Desabilite os avisos de chegada de mensagens ou recados. Determine um horário para entrar nas suas redes sociais e veja o que for necessário naquele tempo, mantendo o seu foco.

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A arte de influenciar pessoas

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/11/2011 10:00:00 AM

Você tem este poder? Sim, então comemore!


A arte de influenciar pessoas, seja em casa ou no ambiente de trabalho é super importante para você ser bem sucedido.


Relacionada à liderança, este poder ainda pode ser aprendido ou lapidado.

Características como a de valorizar as qualidades do outro e aquele olhar para frente, para fora dele mesmo, são indispensáveis.


Na verdade o bom líder é aquele que consegue ajudar no desenvolvimento de todos ao seu redor, através da sua capacidade de ouvir e de se desprender de si mesmo, sendo generoso na troca de pensamentos e ideiais para que aquele grupo possa crescer juntos.

Por isso, vejam quais são os seus pontos chaves e corra atrás do que esteja faltando para você chegar lá e boa sorte!

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Compras mensais x compras semanais

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/08/2011 10:00:00 AM

No post de hoje, uma dica para você que vai ao supermercado.

Você já pesquisou qual opção é a melhor, se a compra semanal ou a mensal?

Apesar de não ter muita diferença de preço hoje em dia de uma semana para outra, o importante na hora de ir ao mercado e ter uma lista básica para seguir.

Ir sem ter um guia faz com que o seu carrinho encha mais rápido de itens dispensáveis e com que a conta ao final, no caixa, aumente bastante.

Economistas dizem ainda que as compras semanais devem ser evitadas, pois a ida freqüente ao mercado pode acarretar em itens supérfluos no carrinho, além do principal: se você costuma parcelar as compras, cuidado com os juros que normalmente ultrapassam os 6% mês!


Fonte: Revista Máxima

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Novo "Cadastro Positivo" pode abrir época de juros mais baixos

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/04/2011 10:00:00 AM

Recentemente aprovada pelo Senado Federal, a criação do chamado “Cadastro Positivo” merece ser comemorado.

O projeto de lei, que agora segue para sanção presidencial, altera o Código de Defesa do Consumidor para que agora os agentes tenham poder de monitoração do grau de endividamento da população e com isso, possam reduzir os riscos de calote nas operações.

Este novo modelo permite que as empresas tenham mais informações sobre os clientes, ampliando assim o seu conhecimento sabendo até os nossos hábitos de pagamento.

A expectativa é que com esta nova visão, os preços possam cair, já que pode haver mais disposição das empresas de crédito de usar este conhecimento para minimizar os riscos e com isso os juros serem menores.

Porém vale destacar que as informações não devem prejudicar o consumidor, no que tange a sua privacidade.

Vamos aguardar para ver no que vai dar.


Foto: Divulgação

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Como escolher o banco certo para você

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/02/2011 10:00:00 AM

Muito mais do que escolher onde o seu rico dinheirinho vai “morar” é necessário verificar qual a melhor instituição financeira para o seu caso.

Por isso antes de fechar o negócio, avalie as suas reais necessidades e se pergunte:
*Para que você quer ter conta em um banco, para receber salário, conseguir empréstimo ou investir?

*Existem agências próximas ao sei local de trabalho ou onde você mora?

*Quais são as taxas cobradas para emissão de talões de chique, cartão de crédito, juros, etc?

Somente após saber de tudo isso direitinho é que você deve negociar e ainda pesquisar com os concorrentes para fazer um bom negócio.

Fonte: Revista Máxima

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Sebrae investe em ideias inovadoras

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/31/2011 10:00:00 AM
O Sebrae acaba de remodelar o seu Sebraetec, programa voltado a incentivar a inovação e a tecnologia nas micros e pequena empresas.

Agora o novo formato passa a contar com cinco linhas de atuação – serviços tecnológicos básicos, avançados, Sebrae tec inovação, Sebraetec inova e indicações geográficas - destinando R$787 milhões, até 2013, para novos projetos.


Por isso se a sua empresa possui idéias inovadoras e necessita de ajuda, dirija-se a uma das agências ou escritórios Sebrae espalhados pelo país e conheça o que a novidade pode fazer por você.

Para mais informações: http://www.sebrae.com.br/



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O ano do design em 3D

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/27/2011 10:00:00 AM

Se você tinha dúvidas quanto a fixação do mercado de design 3D nos negócios, saiba que para 2011 as previsões são as melhores possíveis.

De acordo com a consultoria Jon Peddie Research, especializada em computação gráfica, o ano será da popularização deste setor, devido à abertura do mercado, que estava contraído devido a recente crise econômica, que não permitiu a exploração de novos produtos e a prática de preços menores nos já existentes.

Entre as novidades destacam-se mouses especiais, periféricos para desenhos e preços praticáveis capazes de fazer com que nos interessemos nos produtos em questão.



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A abertura de franquia necessita estudo de casos e conhecimento do setor

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/24/2011 10:00:00 AM
Muito mais do que escolher qual modelo de franquia que combina com o seu estilo, você que pretende investir neste modelo de negócio deve conhecer as principais terminologias do mercado para saber como negociar.

Por isso selecionamos alguns termos muito usados neste mercado para que você veja o significado:

Investimento inicial: é o necessário para estruturar o negócio. Em geral, inclui itens como mobiliário, estoque inicial e reforma do ponto.

Capital de giro: verba destinada para cobrir as necessidades de caixa da empresa no dia a dia, como salários e outras contas.

Prazo de retorno médio: tempo estimado pelo franqueador para que o franqueado recupere o dinheiro investido.

Taxa de franquia: valor pago pelo franqueado ao franqueador pelo direito de uso da marca e pela formatação do negócio, com treinamento, know-how, etc. Em geral é cobrada apenas uma única vez.


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Educação empreendedora chega as universidades

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/21/2011 10:00:00 AM
Em busca de uma educação empreendedora, as faculdades brasileiras receberão agora em 2011 o programa Bota para Fazer.

Desenvolvido pela empresa Endeavor, que fez uma adaptação da metodologia Fasttrac, criada pela fundação Kauffmane e conhecida em boa parte do mundo, propõe a exposição dos alunos a atividades práticas em vez de páginas e mais páginas de teoria, com objetivo de potencializar o pensamento criativo e a educação empreendedora.

O programa Bota para Fazer teve início na Ibmec do Rio de Janeiro e promete ser implementado em várias universidades públicas e privadas, atingindo de imediato cinco mil alunos já no primeiro semestre deste ano, mostrando a possibilidade de se tornar adultos com mais ideias, dispostos a ser donos do seu próprio negócio e não somente funcionários.

Interessante, né? Para mais informações: http://www.botaparafazer.org.br/

 
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Direto da Prateleira: Startup Brasil

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/18/2011 10:00:00 AM
A sugestão para este mês para quem curte as dicas dos livros para aperfeiçoar o seu negócio é o Startup Brasil.


No livro dez empresários de sucesso contam como enfrentaram os maiores desafios de suas carreiras como clientes infiéis, convivência com sócios-investidores, necessidade de reposicionamento, deslealdade, etc.


Para a confecção do material que se transformaria no livro o empreendedor, blogueiro e escritor Pedro Mello ouviram 73 personalidades de diferentes áreas a fim de selecionar os 10 mais para mostrar que apesar das dificuldades, existem soluções criativas, que garantem, podem te ajudar a seguir em frente com o sonho da sua empresa.

Aproveitem!


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2011 já apresenta as suas expectativas

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/14/2011 10:00:00 AM

A edição de dezembro da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, fez uma análise de quais setores irão crescer em 2011 e quais estarão estagnados, que achei interessante e disponibilizo algumas dicas para vocês do que estará em alta:

* Educação – o setor que movimentou em 2009 49 bilhões, deve continuar a crescer uma média de 15%. A dica são pelos cursos a distância que tem como expectativa uma alta de 30% a 40% já para os próximos 2 anos. O cursos de Pós-Graduação, como os MBAs também ganham vez, com crescimento esperado de 30% a 35%.

*Área Naval – a produção de estaleiros nacionais deve ser ampliada em 50%, principalmente devido a exploração de petróleo e gás.

* Turismo – eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 impulsionam o setor que deve crescer com os investimentos na área pública e também na privada.

 
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Brasil sobe e chega a 8ª posição no uso da internet

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/11/2011 10:00:00 AM

Com mais de 12 milhões de acessos à internet só neste segundo trimestre de 2010, o Brasil chega a sua oitava posição.

A pesquisa, feita pela Akamai, de serviços para entrega e conteúdo para internet e aplicações, foi realizada com mais de 70 mil servidores em todo o mundo e mostrou o acréscimo de mais de um milhão de acessos neste período com relação aos primeiros três meses do ano.


Este aumento pode ser baseado pela melhora da estrutura de banda larga fixa e móvel que o país vem vivendo e que nos coloca agora no segundo lugar entre os dez países que mais cresceram desta lista, perdendo apenas para a China que teve 30% a mais de acessos contra os nossos 19%.



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Fashion Business apresenta sistema Big Brother para o comércio

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/06/2011 10:00:00 AM
A empresa de tecnologia Milongas, traz para o próximo Fashion Business, feira de negócios de moda que acontece entre os dias 10 a 13 de janeiro, no Rio de Janeiro, o seu exclusivo sistema MFace, espécie de vigia do consumidor.


Agora os lojistas poderão rastrear as ações dos clientes, através de uma câmera que captura a imagem do comprador e seus dados como nome, telefone e e-mail, por exemplo, permitindo aos comerciantes descobrir todos os passos do seu público, como a rede que ele mais freqüenta, quais os seus produtos preferidos, média de gastos, etc.


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Em 2011 faça a coisa certa!

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/03/2011 10:00:00 AM
Se você deseja obter o sucesso neste próximo ano, aproveite para acertar neste mês de janeiro as pendências do ano que passou.

Nada de dizer que o ano só começa depois do Carnaval. Para a sua empresa, este trimestre pode ser de muito lucro, se você souber o que fazer.

Por isso veja as dicas abaixo para começar com o pé direito:

* Renegocie as suas dívidas, guarde o que sobrou para negociar o que está devendo. Renegocie os juros, converse sobre as taxas e vejo o que pode ser feito para colocar a casa em ordem;

*Para o próximo 13º salário não ser um peso, saiba que é necessário começar a fazer o depósito deste dinheiro desde já, isso quer dizer, desde janeiro;

*Se este mês os clientes tendem a desaparecer, promova encontros, veja descontos, descubra o que possa ser feito para que ele se sinta interessado pela a sua empresa o ano todo.

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