0

Você sabe como escolher o nome para o seu negócio?

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/21/2011 10:00:00 AM
Você pode estar aí se perguntando, claro que eu sei!

Basta ter alguma afinidade com o nome, como a rua com que o seu negócio vai ser aberto ou o ramo e voilá, o nome surge.

Não é bem assim. Existem dicas valiosas que te ajudam a escolher o nome certo, e de sucesso, para a sua empresa que você deve conhecer, ates que tenha que mudar por ser um nome muito genérico ou sem identificação com o seu público.


- Nomes não precisam necessariamente dizer o que você faz. Não é porque o seu negócio é de beleza que no nome você tem que dizer Empório da Beleza, Mercado da Beleza, etc e fazer um nome genérico. Mais importante do que dizer no nome o seu ramo e ter uma identidade visual que mostre isso ao seu cliente, que ele identifique que aquele é o negócio que ele procura.

- Nomes não precisam ser custos. Apesar de parecerem mais fáceis de lembrar, os nomes curtos comuns ou com siglas são, comprovadamente, mais difícieis. Muitas vezes um nome maior passa credibilidade e seriedade.

- Não copie o concorrente. Esqueça começar o seu negócio dando já a ideia de que ele é uma cópia de outro.

Para terminar, veja algo que você consegue explicar quando os clientes perguntarem. Não basta ser de fácil pronúncia se ele ne significado tem.

Fonte: Divulgação Internet

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates