0

Como abrir o negócio dos seus sonhos cortando custos

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 3/17/2011 10:00:00 AM

O povo brasileiro é empreendedor por natureza.

Quem não tem um amigo que já tenho se aventurado em um negócio próprio, certo?

Porém se você sempre guardou este sonho com você, mas não via a chance de tocá-lo em frente, selecionamos algumas dicas para você abrir de uma vez o seu negócio, e o melhor, com o custo quase zero.
- Aproveite da tecnologia para cortar custos fixos. Por exemplo: aprenda a usar o Skype e ligue de graça para os seus fornecedores, faça reuniões através da conferência com os seus empregados, etc.

- Conheça o Geomarketing. Ele te permite fazer uma pesquisa demográfica detalhada da região que você quer investir, diminuindo os custos com pesquisas de campo e fazendo com que você tenha menos riscos de lançar algo que não é do interesse deste público.
- Evite pegar empréstimo pessoal. Veja as tarifas dos bancos que emprestam dinheiro para novos negócios e veja que as taxas são bem menores e muito mais facilitadas.

- Terceirize. Caso você necessite de algo ou alguém por um tempo, mas isso não é indispensável para o andamento da sua empresa, opte sempre pela terceirização. Além de não ter vínculo com o profissional, você sabe que aquele custo é momentâneo e pode se programar. Caso faça entregas na maioria das vezes o serviço de motoboys sai 30% mais em conta.

- Associe-se. Se necessitar comprar algo para a sua empresa, tente se unir a outras empresas que também precisam daquele produto para juntos discutirem preços e tarifas menores.


Foto: Divulgação Internet

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates