0

O que é inovação?

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/17/2011 10:00:00 AM

Inovar, muito mais que uma tecnologia sofisticada, é desenvolver algo novo que amplie as atividades de uma categoria já existente, por exemplo.

Quem disse isso foi o Aléxis Gonçalves, membro do Conselho Diretivo da American Society for Quality e gestor sênior da Pfizer em Nova York, onde lidera a implantação do programa de Inovação na área de Tecnologia em Negócios, que fez um apanhado das dúvidas mais freqüentes sobre Inovação para o site IG e que peguei algumas dicas para vocês aqui do blog.

• Aprenda a identificar as oportunidades de inovação – Por isso, vá à fonte. Veja o que o seu cliente espera adquirir, quais os anseios dele e o que ele deseja conquistar.


• Para a sua idéia dar certo – procure validar as suas ideias com padrões que reflitam as reais necessidades dos seus clientes.


• Não desista – na maioria das vezes uma idéia demora mais para dar certo do que o tempo estimado, então tenha como lema: seja paciente para com a necessidade de crescimento e impaciente para a necessidade de obter lucros.


Para terminar, apóie as ideias dentro da sua empresa, mesmo que a princípio elas cheirem como fracasso. Reconheça que o fracasso muitas vezes é uma parte crítica do processo de inovação.


Foto: Divulgação Internet

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates