0

Como equilibrar o uso das redes sociais nas empresas

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 2/14/2011 10:00:00 AM

Apesar de hoje em dia muitas empresas já permitirem que os seus funcionários façam uso das redes sociais, um estudo recente feito pela Workplace Options, empresa de serviços de suporte profissional, nos E.U.A. apontou que 23% das pessoas ouvidas consideraram a tecnologia como a 2ª maior causa de perda de produtividade.


Ficando atrás apenas das conversas nos corredores com 24%, aprenda agora como ter disciplina e fazer uso das suas páginas pessoais sem atrapalhar o seu dia-a-dia no trabalho.

• Para de fuxicar a vida de terceiros. A página é uso, então aproveito o tempo nela para o network.

• Não faça parte de todas as redes sociais, escolha as mais relevantes, as que mais agregam a você. Como exemplo o Linked in é uma boa opção capaz de abrir portas até de oportunidades de emprego.

• Caso faça uso do Twitter, esqueça este perfil de ter o maior número de pessoas. O interessante é ter pessoas que façam parte do seu perfil, que tenham a ver com o seu negócio, por exemplo.

• Desabilite os avisos de chegada de mensagens ou recados. Determine um horário para entrar nas suas redes sociais e veja o que for necessário naquele tempo, mantendo o seu foco.

Foto: Divulgação Internet

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates