1

Direto da Prateleira: Startup Brasil

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 1/18/2011 10:00:00 AM
A sugestão para este mês para quem curte as dicas dos livros para aperfeiçoar o seu negócio é o Startup Brasil.


No livro dez empresários de sucesso contam como enfrentaram os maiores desafios de suas carreiras como clientes infiéis, convivência com sócios-investidores, necessidade de reposicionamento, deslealdade, etc.


Para a confecção do material que se transformaria no livro o empreendedor, blogueiro e escritor Pedro Mello ouviram 73 personalidades de diferentes áreas a fim de selecionar os 10 mais para mostrar que apesar das dificuldades, existem soluções criativas, que garantem, podem te ajudar a seguir em frente com o sonho da sua empresa.

Aproveitem!


Foto: Internet

1 Comments


Boa dica de livro, Li e gostei de:
- Rework, onde Jason e David da 37Signals incentivam ao empreendedor iniciante (Starter) a tocar o negócio de uma maneira simples, prática e objetiva. Dicas importantes a serem considerados em um negócio, como recursos, idéias, produtos, pessoas, marketing, clientes, cultura, etc.
- Crush It!, onde Gary Vaynerchuk incentiva e dá dicas ao pretendente a empresário a usar a paixão e coragem somados aos novos recursos de mídias sociais para iniciar o negócio e trabalhar com dedicação em sua alavancagem. Ele usou paixão, experiência, talento e maneira original de ser e agir para lançar no Youtube a Wine Library TV.
- A Cabeça de Steve Jobs, que destaca a maneira de pensar dele e da nova Apple: o Design, a Simplicidade, a facilidade de navegação e uso, a atuação da empresa com poucos excelentes produtos, a retomada de um negócio, etc.
- StrenghtsFinder, onde Marcus Buckingham ensina a transformar talentos em Pontos Fortes para obter sucesso pessoal, acadêmico e profissional. O teste é ótimo, pois destaca 5 (talentos seus) entre 34 temas.
- Do More Faster, de David Cohen e Bred Feld, da TechStars, fornece lições para para empreendedores iniciantes acelerarem suas Startups. Cada capítulo é escrito por um empreendedor que teve sucesso com sua empresa.
- Trust Agents, de Chris Brogan e Julien Smith. Para aqueles que querem fazer diferença na Web, gerando confiança em seu público e em suas relações reais e virtuais, usando corretamente e melhor as redes sociais, sites, blogs, etc. Resenha no meu blog.
- Making Ideas Happen, de Scott Belsky, fundador e CEO da Behance. Ensina a por em prática suas idéias e sonhos, com: projetos e ações, liderança e parcerias. Procura também responder a questão: como posso permanecer organizado no meio do caos do dia a dia realizando tarefas, gerenciando projetos e ainda ser criativo? Resenha no meu blog.
- The 4-Hour WorkWeek (Trabalhe 4 horas por semana), de Timothy Ferris, para quem já tem empresa e quer aprender como ganhar mais, trabalhando menos, com foco em produtividade e resultados.

Veja: http://wp.me/pMSqs-1V

Att.

Nei Grando (@neigrando)

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates