0

Canais de atendimento ao cliente - Dicas

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 9/29/2010 10:01:00 AM

Call center, atendimento eletrônico, chat e e-mail são alguns dos meios para a empresa entrar em contato direto com seu consumidor, mas é bom ter cuidado. Existem algumas regrinhas básicas na hora conversar com o cliente.

Uma delas é não só resolver os problemas do presente, como prever os do futuro, já que, de acordo com estudos, 22% das segundas ligações feitas às empresas são para reparar problemas que já foram questionados em um primeiro momento.



Outra regra é preparar o funcionário para falar exatamente o pensamento da empresa, e é claro, com doses de sinceridade. Os clientes já acostumados com os call centers, já não querem mais ouvir aquelas respostas mecanizadas e que não dizem absolutamente nada.

A estratégia é investir em tecnologias para que o cliente não precise ligar toda vez que tiver um problema. É sempre bom que pela internet ele consiga resolver os problemas e, assim, se sinta satisfeito em poucos minutos, sem precisar recorrer ao telefone.

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates