1

O ego pode arruinar um negócio

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 7/23/2010 12:54:00 PM
Todos os dias os profissionais de marketing tem um desafio novo para resolver, além dos já existentes como agradar o cliente, inovar, ativar o produto no pdv e lidar com os cortes de custo. Porém, o primeiro desafio do profissional é lidar consigo mesmo, suas opções e convicções. O sucesso e o fracasso de uma empresa estão diretamente ligados ao seu comportamento perante os problemas que aparecem.



Enquanto os mais velhos acham que já sabem tudo, os mais jovens acham que já viram de tudo, porém esquecem que o mundo está sempre em transformação e que eles também precisam se atualizar, mesmo acertando na maioria das vezes. Se pararmos para analisar, os profissionais da área não permanecem por mais de 2 anos em uma empresa e a explicação é que fazem uma ação, conseguem atingir o objetivo e depois há um declínio brusco nas vendas. Por isso, o marketing deve estudar profundamente cada caso e se preocupar menos com o prazo.

Profissionais mais abertos para novas idéias, tem muito mais chances para o sucesso porque se arriscam mais. Por terem mais conhecimento sobre sua empresa e o que está acontecendo ao seu redor há muito mais chances para o sucesso.

1 Comments


Creio que isso se reflete em todas as áreas, toda pessoa que trabalha em um segmento precisa sim se reciclar e se especializar continuamente, tanto par seu sucesso profissional quanto o sucesso empresarial.

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates