1

Case Branding Corporativo

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 8/02/2010 08:03:00 PM
O projeto de branding da Unilever já pode ser considerado um caso de sucesso. A marca da empresa apontou um índice de conhecimento de 7% em 2000 para 73% em 2009, segundo pesquisas da própria empresa.

"Nos últimos anos, o trabalho de branding corporativo deixou de ter um papel apenas institucional e passou a atrelar cada vez mais a reputação da empresa com a gestão de negócios do dia a dia. Definitivamente, o consumidor pode se sentir mais atraído e impactado na medida em que a companhia apresenta uma imagem relevante e que agregue, a partir de marcas e produtos, algum diferencial", conta Luiz Carlos Dutra Jr., vice-presidente de marketing corporativo da Unilever.

"Olhando a história da Unilever em sua fundação, percebemos que o princípio da companhia sempre foi baseado nestes conceitos. O marketing corporativo tem de ser legítimo e crível, fiel aos valores da empresa", aponta o vice-presidente de marketing corporativo da Unilever.

"O branding no plano corporativo está ligado à construção da razão para que a empresa exista. 'O que o mundo perderia se a companhia deixasse de existir?'. Se a resposta para esta pergunta não for inspiradora e relevante, há um trabalho a ser feito ainda. O caso da Unilever é fantástico para orientar sobre como pôr em prática o conceito de branding corporativo', explica Fernando Jucá, diretor associado do Grupo Troiano de Branding.




1 Comments


nos dias atuais muitas empresas tem conquistados mais clientes quando demostra sua preocupação com o meio ambiente e outros assuntos pertinentes.

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates