1

O ego pode arruinar um negócio

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 7/23/2010 12:54:00 PM
Todos os dias os profissionais de marketing tem um desafio novo para resolver, além dos já existentes como agradar o cliente, inovar, ativar o produto no pdv e lidar com os cortes de custo. Porém, o primeiro desafio do profissional é lidar consigo mesmo, suas opções e convicções. O sucesso e o fracasso de uma empresa estão diretamente ligados ao seu comportamento perante os problemas que aparecem.



Enquanto os mais velhos acham que já sabem tudo, os mais jovens acham que já viram de tudo, porém esquecem que o mundo está sempre em transformação e que eles também precisam se atualizar, mesmo acertando na maioria das vezes. Se pararmos para analisar, os profissionais da área não permanecem por mais de 2 anos em uma empresa e a explicação é que fazem uma ação, conseguem atingir o objetivo e depois há um declínio brusco nas vendas. Por isso, o marketing deve estudar profundamente cada caso e se preocupar menos com o prazo.

Profissionais mais abertos para novas idéias, tem muito mais chances para o sucesso porque se arriscam mais. Por terem mais conhecimento sobre sua empresa e o que está acontecendo ao seu redor há muito mais chances para o sucesso.

0

Gato de iPad

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 7/21/2010 08:47:00 AM
O tablet mais cobiçado de todos os tempos ainda nem foi lançado oficialmente no Brasil, mas estima-se que mais de 20 mil pessoas acessam a internet através do iPad no país, de acordo com a Hands, empresa que desenvolve sites móveis e comercializa publicidade.

Mas segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) isso é ilegal pois o produto ainda não foi homologado por aqui.

Mas a vontade é tanta que muitos trazem o iPad dos EUA e dão "um jeitinho brasileiro" para funcionar aqui. Alguns quebram e até lixam o chip de outras operadoras para caber no tablet, que funcionada apenas com Micro SIM Card. A Vivo já disponibiliza esse chip, o que tem causado certo incômodo nas concorrentes.

O lançamento do iPad em terras brasileiras está previsto para esse ano!!



Fonte: O Globo, Economia, 18/07

0

Preço de imóveis comerciais sobe

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 7/19/2010 01:45:00 PM
Uma grande dificuldade que os empresários encontram para deslanchar seu negócio é a locação de imóveis comerciais. Uma pesquisa inédita feita pela consultoria imobiliária Cushman & Wakefield revela que o preço médio carioca aumentou no segundo trimestre. O metro quadrado custa R$103 no Rio de Janeiro, uma alta de 19% em relação ao ano passado. Em São Paulo, custa R$88.


Fonte: Veja
Foto: Getty Images

0

Aposte no Experience Marketing

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 7/08/2010 01:56:00 PM
Muitas empresas têm apostado no Experience Marketing e tem dado certo! Essa tática se resume em simplesmente proporcionar ao cliente ou funcionário em experiência inesquecível ao invés do tradicional kit churrasco ou agenda.

"As empresas precisam se aproximar das pessoas, estabelecer laços emocionais, estar perto delas no dia a dia. Nada melhor do que experiências que valorizam a qualidade de vida para aproximar marcas e pessoas", comenta Jorge Nahas, CEO de O Melhor da Vida, fundada em 2005 e que desde então vendeu mais de 500 mil experiências.

Então, que tal um passeio de balão, uma aula de culinária com um chef renomado, ou um dia no spa? Essas atividades podem se tornar uma ótima estratégia para você conquistar aquele prospect, fidelizar laços com os clientes e premiar funcionários!

Fonte: Meio&Mensagem

0

Regras para redação online

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 7/06/2010 09:31:00 AM
Foi lançada essa semana pelo Ministério do Planejamento (Governo Eletrônico) uma cartilha que reúne regras da redação online. Elaborada pelo jornalista Bruno Rodrigues, o manual ficou disponível para sugestões por 30 dias e a versão final já está disponível para ser baixada gratuitamente. Além das regras de ortografia e redação para blogs corporativos e microblogs, o manual também traz um capítulo que fala sobre Direito Digital.

Para baixar o manual, clique aqui


0

Escritórios Inteligentes pelo mundo

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 7/01/2010 10:16:00 AM
Tendência que começou nos EUA e na Europa ganhou o mundo: os escritórios inteligentes, conhecidos também "escritórios virtuais". No dia 21 de junho, o jornal canadense Globe Mail publicou uma matéria com o dono da Officeexec, Gratuz Devanesan que apostou nessa nova tendência em março de 2009 e hoje já possui quatro pontos de escritórios virtuais e pretende abrir a quinta até o final desse ano.

"Muitos empreendedores não precisam de um escritório permanente todo elaborado. Eles só precisam de um espaço profissional onde se sintam à vontade para trabalhar - um lugar para se encontrar com clientes e fazer apresentações. Nos sabemos que no começo, as pequenas empresas precisam de um endereço com cara de escritório e não um contrato de aluguel longo e caro. Foi a partir daí que percebi que os escritórios virtuais possuíam o potencial", diz Gratuz Devanesan para a repórter Shawna Richer.



Foto Getty Images

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates