0

Sua propaganda vai direto para o lixo?

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 6/21/2010 05:51:00 PM
O folheto de divulgação é uma faca de dois gumes. Há quem goste da estratégia de marketing traçada pelas empresas e quem simplesmente ignore a existência do papelzinho. Para evitar que seu comunicado seja amassado ou nem visto pelo público que deseja atingir, existem formas eficazes de chamar a atenção dos seus potenciais clientes. 

O primeiro passo é usar uma comunicação transparente. Para isso, diga logo de imediato como o seu serviço ou produto pode ajudar quem recebe o folheto. As pessoas procuram agilidade na informação e gostam de identificar o que se trata e como será bom para ela. No entanto, em alguns casos é importante contar quem é você (o seu negócio) para reforçar a credibilidade do que está oferecendo.

Depois, estreite essa relação. Ela começa no exato momento em que o folheto é entregue ao cliente. Use o pronome "você" e coloque o nome do destinatários nas campanhas de malas-diretas. Ainda que saiba que não são, as pessoas gostam de se sentir únicas.

O visual é um ponto muito forte. Capriche na comunicação visual sem poluir e sem chamar mais a atenção do que o texto. O folheto com aspecto amador pode remeter ao cliente que o seu serviço também é. Na falta de verba para contratar um bom designer, recorra aos chamados bancos de imagens, que vendem fotos e ilustrações. Mas, não se esqueça: é sempre bom investir na contratação desse tipo de profissional. E também não utilize fotos de pessoas, lugares ou objetos que não estejam relacionados ao seu empreendimento.

Considere a possibilidade de usar fotos e/ou depoimentos de clientes reais atestando como foram beneficiados quando contrataram seus produtos e serviços. Isso aumenta a chance da pessoa, ao menos, conhecer você.

Nunca deixe de acrescentar informações de contato, como seu site - espaço que contará mais detalhes sobre a sua empresa -, e-mail e um telefone para contato.

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates