0

Não pague nada

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 6/23/2010 12:30:00 PM

Foi inaugurado ontem, em São Paulo, a Sample Central, loja que oferecerá gratuitamente produtos para serem testados pelos consumidores. Com um investimento de R$ 4 milhões, é a segunda da cidade que trabalha com o conceito tryvertising, ou seja, oferecer mercadorias para que as pessoas experimentem e depois dêem sua opinião. O Clube Amostra Grátis, também nesses moldes, abriu em maio, e o sucesso impulsionou a abertura da Sample Central.

Essa é uma estratégia eficaz para que as empresas possam conhecer o consumidor e seus gostos, já que as pessoas gostam novidades. Em Tóquio, onde a primeira loja com esse conceito foi aberta, em 2007, 76% das pessoas que experimentaram diversos itens compraram os mesmos em lojas comuns.

Para participar, basta se cadastrar no site da empresa (www.samplecentral.com.br) e pagar uma anuidade de R$ 15. A ida à loja deve ser agendada e cada visita dá direito a levar cinco produtos e responder a uma pesquisa sobre os itens experimentados em até cinco dias. Até o momento, 16 mil pessoas se cadastraram e a expectativa é de chegar a 90 mil nos próximos nove meses.

As empresas que apostaram nesse modelo terão acesso aos resultados da pesquisa e os produtos ficaram disponíveis por 15 dias para experimentação. Na primeira rodada, a Sample Central contará com 230 marcas, como Nestlé, Hypermarcas, Avon, P&G, Panco, Ajinomoto e Wickbold, entre outras.


Fonte: Meio & Mensagem

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates