0

Americanos com mais de 50 anos estão nas redes sociais

Posted by myoffice@myoffice.com.br on 6/14/2010 11:56:00 AM
As redes sociais conquistaram não só os jovens, como pessoas com mais de 40 anos nos EUA. Em uma recente pesquisa, mais de 25% dos norte-americanos com 50 anos ou mais estão conectados a sites como Facebook, Twitter e MySpace. E, o mais surpreendente: metade dos adultos com idade entre 50 e 64 anos declararam que são bons conhecedores da internet. 

Isso mostra que a tecnologia e as redes sociais se tornaram parte da vida cotidiana. Todos estão na internet por alguma razão, seja a lazer ou a trabalho. Atualmente, o primeiro da lista dos mais acessados é o Facebook (que, no Brasil, ganha cada vez mais espaço em relação ao Orkut), seguido por MySpace, LinkedIn e Twitter.

Essa pesquisa apontou que os mais velhos utilizam os serviços para manter contato com os parentes, não apenas com filhos e netos, e também para acompanhar o mundo. Mas, é claro, os solitários também aproveitam as redes para conhecer pessoas nos sites de relacionamentos segmentados. Outro dado apontado no estudo é que muitos estão cientes das novidades tecnológicas. Do total dos entrevistados, 83% ouviram falar do iPad e 11% planejam comprar um. 

Copyright © 2009 My Office - Escritórios Inteligentes All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates